A psícóloga e mãe da Carol (@minhavidaupdown) esteve em nossos estúdios para falar sobre a Síndrome de Down. Obrigado, Adiles, por compatilhar seu con

ENTREVISTA COM ADILES MAIA - DIA MUNDIAL DA SÍNDROME DE DOWN

A Síndrome de Down (SD) é uma alteração genética presente na espécie humana desde sua origem. Foi descrita há 150 anos, quando John Langdon Down, em 1.866, se referiu a ela pela primeira vez como um quadro clínico com identidade própria.

O Dia Mundial da Síndrome de Down, comemorado em 21 de março, é uma data de conscientização global para celebrar a vida das pessoas com a síndrome e para garantir que elas tenham as mesmas liberdades e oportunidades que todas as pessoas, e é reconhecida pelas Nações Unidas desde 2012.

Por isso, na última quinta-feira, 21 de março, quando celebramos o Dia Mundial da Síndrome de Down, às 10 horas, durante o programa “Manhã Advento”, com Claudio Mainer, a Rádio Advento FM recebeu a psicóloga Adiles Maia (@adilesmaia), fundadora da Maia Consultoria (@consultoriamaia), para conversar um pouco sobre esta data tão importante e a síndrome em si.

A psicóloga, que também é mãe da Carol, portadora da síndrome (@minhavidaupdown), abordou essa conhecida alteração genética em vários aspectos, como mãe e como profissional que estuda o assunto há bastante tempo, e também pôde compartilhar conosco um pouco da sua experiência com uma criança atípica.

A entrevista foi ao ar com transmissão em vídeo ao vivo pelo nosso site: www.adventofm.com.br, e fica disponível lá para acesso público, após sua edição.

Advento FM – A rádio da esperança!

Fotos

Outras Notícias

ENTREVISTA COM DANHARA GOMES SOBRE COMUNICAÇÃO DIGITAL

Na terça-feira, 16 de abril, às 10 horas, durante o programa “Manhã Advento”, com Claudio Mainer, recebemos em nosso...

ENTREVISTA - LIVRO SOBRE O AUTISMO SUPERA AS PERSPECTIVAS NO LANÇAMENTO

Nesta sexta-feira, 19 de abril, às 10 horas, durante o programa “Manhã Advento”, com Claudio Mainer, a jornalista Na...

ENTREVISTA COM A VEREADORA SÔNIA GIMENEZ

Na sexta-feira, 12 de abril, às 10 horas, durante o programa “Manhã Advento”, Claudio Mainer e a jornalista Nara Cor...

MULHERES NA POLÍTICA E POLÍTICA PARA AS MULHERES

Nesta sexta-feira, 12 de abril, às 10 horas, durante o programa “Manhã Advento”, Claudio Mainer e a jornalista Nara ...